terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Beselga - "Menina Olibrito", o Take final!

Ora já passadas umas horas do evento, já reuni as condições necessárias para fazer o meu rescaldo:

Saímos sábado pela manha, eu, Azelha P, o "treinador" das Azelhas, a "menina" e o nosso motorista de serviço:)

Almoço em Viseu, após umas curvas praqui e prali, proporcionadas pelos GPS, essas invenções do Demo que nos fazem andar as voltas e voltas para ir ter ao sitio ali ao lado!
Seguimos para a Penedono, local de pernoita, bem pertinho da Beselga :)

aposentos do "treinador";
levantamento dos dorsais e jerseys:

Do jantar desse dia, so me lembro de uma miuda de 2-3 anos me considerar maluquinha e dos remorsos da quantidade de batatas fritas ingeridas....
Também me lembro da quantidade de vezes que disse a Marta para chegar cedo no domingo a Beselga!

Dia 2: o dia de ver sofrer os outros .... ou as outras :)

Bem preparada para o frio, mal me mexia no interior de tanto agasalho!



Cada uma das 3 “azelhas” estava preparada para o tempo que fizesse! Por acaso esteve sol a maior parte do percurso, sendo que quando começou a chover e a ficar vento, notou-se um arrefecimento algo acentuado! Fomos acompanhadas pelo Rui, que ia munido de uns biscoitos para animais da HUSSE caso alguma de nós necessitasse de comida a meio…tivemos sorte pois os abastecimentos estavam fantásticos!

Começaram as primeiras subidas e apercebi-me logo que íamos ter empenos:







Subida acima descida abaixo.ouvindo umas bocas ao XTR aqui, as Fulcrum ali…Ele há gente mesmo invejosa, já não se pode ter bom material hoje em dia J

Conversa praqui e prali…bla bla bla, falei tanto e o caminho todo que cheguei ao ponto de me saturar a mim própria de tanto me ouvir!

Coitadinho dele e delas tiveram de me ouvir o caminho todo…

“ tu consegues, e sabes porque? Porque és mulher! Se fosses gajo, já estavas ai estendida com cãibras, mas como es mulher tens uma camadinha de gordura por baixo da pele que protege não só do frio mas também evita que tenhas essas dores de pernas horríveis. Nós conseguimos tudo o que eles conseguem, podemos ir mais devagar, mas conseguimos o mesmo! E isso é porque somos Mulheres! Nós resistimos melhor a dor somos sem dúvida melhores!.......” E não é que enquanto falei a moça subiu tudo montada?
Os quilómetros iam passando mas a paisagem compensava... 



 Devagar, devagarinho...lá chegamos ao fimzinho :) Sempre com muito boa disposição!

"Menina Olibrito": Uma miragem...é uma escola primária!!!

Banhinho quentinho, comidinha boa e umas castanhinhas divinais!!!!!

2ª Feira, hoje:
Ela (Marta):"hoje estou com sono, doem-me um pouco as costas e sinto as pernas cansadas a subir escadas.É o normal para quem não costuma andar tanto :) "

Ela (Menina Olibrito): "Estou a analgésicos... Só assim aguento.sinto-me sem energia, mas fora isso estou bem."

Eu, Azelha P, hoje já fiz uma caminhada de 1hora e 18 minutinhos :)


"Menina Olibrito", sinto o meu empeno da semana passada vingado! :P 

Para a organização: nota máxima! :)



3 comentários:

Olibrito disse...

Ora nem mais :)
Esqueceste-te de dizer que foram mais de 6h... a ouvir o teu parlapia...lol
Realmente, e como sempre, esta organização é fantástica, só faltou mesmo a tomadita para o secador...
Desta vez não cortei relações com a bike nem com a azelha e até está uma francesinha na calha para sábado...afinal à que repôr as energias gastas!

Unknown disse...

"Devagar, devagarinho...lá chegamos ao fimzinho :) Sempre com muito boa disposição!"

Olá meninas. Este é que é o verdadeiro espírito.

Desejo-vos uma boa recuperação.

Marta disse...

Nota: o sono foi devido ao meu gato mais novo que não me deixou dormir o suficiente nem no dia da maratona nem no dia anterior...O resto do cansaço foi devido à falta de treino porque infelizmente o trabalho não me permite pedalar e nadar tanto como gostaria!
Quanto ao tão falado equipamento para o frio, se morassem an Guarda também iam precisar dele ;)