segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dia 1 - os Pirineus

A alvorada foi as 6:30 da manha, mas apesar disso não conseguimos apanhar o comboio das 8 para S.Jean Pied de Port...Próximo! as 12??? Bem vamos ter de esperar e já so vamos pedalar de tarde!




após algumas horas de espera na estação do comboio...começa a viagem e começa a ver-se montes!



Prontinhas pra pedalar, já com carimbo de inicio marcado, percebemos que ia ser dificil fazer a etapa planeada!




Começa a descer?! mas não era a subir? ERA a descida era só para enganar!






- olha-me só para estes montes altos?????
- Ai que eu atiro-me pró chão!



A subida é do caneco!!!! E se em alcatrão se ia em cima e mal...quando se entrava em terra, apetecia trocar os sapatos de encaixe pelos crocs!



As águias iam a voar ao nosso lado, cá pra mim, estavam a ver se me roubavam o Famoso! E eram muitas e passavam demasiado perto!

Neste dia conhecemos uma brasileira, amiga da dupla "Lucas & Mateus", que tinha perdido o celular e ja estava cansadita! Curiosamente, ela não ia para Santiago, ia para Fátima a pé!

A descida para Roncevalles, era tão inclinada...mas tão inclinada, que os meus travões começaram a cheirar a borracha derretida!



Quando chegamos a Roncevalles, ja não eram horas de pedalar mais...Dado o tempo que demoramos até ai!

foram:
4horas e 20minutos
26km
1570metros de acumulado positivo

O dia não acabou sem antes termos um belo jantarinho:



4 comentários:

FRINXAS disse...

E eu lá vou sonhando....

Ti Coelha disse...

Venha o da 2! :))

E massinha é muito bom! Muitos hidratos de carbono, para puxar a carroça! :))

ASG disse...

:) Espero que tenham feito mtos videos! Ansiosa pelas restantes etapas ;) Beijocas oh valentonas!!!

§andra §obral Moura disse...

loolll Massa com.. massa... deve ser bom, carago, looll

Vou continuar a ler...