quarta-feira, 22 de junho de 2011

dia 8 - O Avé Maria, o frio, o amuo da Riplas e o empeno da PP :) hasta Palas de Rei!



Depois de um despertar com este som, de um pequeno almoço divinal! la partimos para o Caminho do Demo! Mas que raio, não iamos para Santiago?

Começava logo ai a subida de 8km, que nos levaria até ao Cebreiro!



Uns bocados a pedalar..uns bocados á pié...pedalar...Não tenho mudanças que chegue! Retorquia a Azelha P, mas foi a outra que foi com uma pedaleira de 2 pratos...e grandes demais para ela!


Subida acima..."Mas afinal onde estão as pedras de meio metro pra subir? Não estou a ver nada!"




também ali havia maquinas de tirar bilhetes!




- Está frio!!!! Vai la meter o carimbo pra continuar-mos!
- já pus! vamos lá então..

A subida não acabava ali...ainda subia mais um pouco!
- posso parar aqui pra meter um carimbo?
- Eu não paro que tenho frio! se quiseres para tu.
- Quero parar para beber chá quente!
- Eu não paro que tenho frio! Se quiseres para tu.
- E aqui posso meter um carimbo?
- Eu não paro que tenho frio! Se quiseres para tu.

- perdi uma orelha! e ta quase a ir o nariz!
- eu perdi os dedos dos pés! Posso parar pra por um carimbo?
- podes que eu tenho de vestir mais roupa!Já não aguento.



Foi vestir a roupa toda que tinha!

bebemos um chazinho bem quentinho da DELTA! e seguimos viagem para Triacastela!


Em Triacastela, o caminho divide-se a volta a juntar-se em Sarria, escolhemos o que nos pareceu melhor que foi o caminho por Samos!
Sempre num vale junto a um rio, trilhos bonitos e com vegetação a fazer lembrar Portugal! Ja estavamos na Galiza! e felizmente a temperatura ja era mais agradável!







As maquinas de tirar bilhetes pra estes lados tinham números!
Porto Marin:



A Azelha PP, ligou o cruise control nos 8, depois daqui e assim foi até Palas de Rei!
Mas antes ainda foi...... ás ortigas!

1 comentário:

maria jose disse...

GOSTEI!!!...as ortigas deviam estar fresquinhas, não??:))
LOL!!! Azelha PP, perdeste o GPS ou foi o GPS que te perdeu a ti, eh, eh!!!!