domingo, 10 de outubro de 2010

as nossas primeiras 24 horas de BTT!

Com algum custo, eu, azelha "P" la convenci a azelha "PP" a participar-mos nas 24 horas de Famalicão a solo.. A ideia era irmos juntas para não ser uma verdadeira seca, tinha em mente fazer cerca de 150km, 75 num dia, 75 no outro, com uma noite de soninho pelo meio, não parecia dificil, mas não disse nada a outra azelha para não desmotivar, porque ambas sabiamos da forma fisica em que nos encontrava-mos (Má!).
Mal começamos, percebemos logo que não ia ser fácil...parecia que era sempre a subir o percurso, ainda nao tinhamos feito 2km ja estavam as mudanças da azelha "PP" a dar de si, valeu-lhe a assistência mecânica disponibilizada no local do evento. também chegamos depressa a uma conclusão...estávamos a pedalar a ritmos diferentes...ao fim de algumas voltas juntas, decidimos que mais valia pedalar um bocado separadas porque aqui a "je" não sobe como ela...mas bastante mais devagarinho! 

Muito pouco importadas com o ultimo e penultimo lugar que ocupamos ate ao anoitecer, la fomos pedalando pedalando, ouvia-se coisas tipo : "ai as minhas costas!" "preciso de gel" "vou ficar empenada!"...e afins..
Paramos para o Jantar, sabiamos que havia bolo, mas nunca mais chegava a hora de o comer e la me fiz ao percurso ja com luzinhas de mineira, para umas voltinhas, a azelha "PP", ficou a descansar, pois ja estava maltratada de uma queda, e tempo havia muito para pedalar.


Bem, passou-me pelos ouvidos qualquer coisa muito mal educada, e PUFF, desconcentrou-me e espalhei-me ao comprido sem perceber muito bem como, era melhor parar um bocado! BOLO, Já havia BOLO, e que bom ele era:) Obrigada querida Carla pelo bolo e pela aletria!

Bolinho na barriga, curativos feitos, banhinho tomado, vamos la dormir ate as 5 e depois vamos as duas fazer azelhices pró percurso:) Dormir???? mas alguem dormiu com aquela festa DJ???? 

as 4:30 la decidimos ir beber um cafézito e ir pedalar...não sem antes por perfume para sermos umas azelhas bem-cheirosas :)

Qual o nosso espanto!!!! ja não éramos ultima e penúltima...mas sim 1ª e ultima! As duas voltitas que dei a noite deram-me um avançozinho jeitoso:) azelha "PP" toca a pedalar! que chegas ao pódio! E assim foi, eu fartei-me de referir: ai as minhas costas!e limitei-me a manter o 1º e ela pedalou, pedalou, pedalou....e la chegou ao pódio :)
Cansadas como poucas vezes, mas contentes e felizes com a experiência! E tanto uma como outra passamos os 150km!

Beijinhos e abraços
As azelhas andam ai! :)

2 comentários:

Unknown disse...

Olha elas agora também "blogam" ahahah
Beijinhos para as duas.
Olibrito

Jac disse...

Os meus parabens pela classificação, participei nessas 24h e agora me lembro de as ver.
Continuação de boas pedaladas, e vejam se aparecem no passeio de lousada dia 31 out. Garantidamente não se irão arrepender.

Um abraço
ZéTó