domingo, 17 de outubro de 2010

Valongo, já lá fui e já de lá vim :)

Hoje, esta azelha (Azelha "P") foi fazer uma incursão á maratona de Valongo. Quando as expectativas não são altas, é fácil supera-las. Recepção VIP, o meu dorsal estava separadinho á minha espera, e foi-me entregue com simpatia e "fair play" :)
Como Azelha que se preze lê bem os regulamentos para saber quando será mandada parar e eu li que seria por volta das 6 horas de prova..dada a condição física desta Azelha, não dava para fazer o percurso, mas sempre seriam umas 6 horas de divertimento... Toca a ultimar os preparativos para 6 horas de pedalada (comidinha que chegue e agua suficiente para parar o menos possível nos abastecimentos).

Partida a horas, percurso bem marcadinho, alguma confusãozita nas primeiras subidas mas nada de inultrapassável.
Pedra com fartura, até já tinha saudades de um percurso assim! Vistas bonitas para a zona:


Monte acima...monte abaixo, ora montada ora pondo um pezinho aqui e ali, la cheguei ao 1º Abastecimento, juntinho ao rio :) Para mim, a melhor zona a nível paisagístico do percurso!

Novamente monte acima.....monte abaixo...estava a gostar do percurso. O que eu gostei desta zona de Pias!

Sinais de transito!?.....ups,  mas eu não estou no meio do monte???? onde os acessos são um bocado inacessíveis?  Inverto a marcha ou sigo as fitas? Sigo as fitas, que o sinal não seria para mim certamente :)


Fui pedalando...até chegar a divisão, com 3horas e 20 minutos de prova e me dizem que não poderia continuar que o percurso estava fechado por ordem dos comissários!  Ora estando eu a participar numa maratona de Lazer, que tinha a ver com comissários e gente pró???? Saltou-me a tampa logo, pois a informação constante no regulamento seria a tal historia das 6 horas acima referida, e não 3:20! A resposta da organização face ao meu protesto, foi tão simples quanto isto: "Fica ao teu critério que eu estou a trabalhar!" Eu lamento que assim tenha sido, mas como nunca me apetece pedalar chateada, decidi vir embora e não querer saber mais daquilo! Entreguei o dorsal a um membro da organização e para mim dei por terminada a participação no evento!
A ideia era vir a pedalar ate Esposende, e assim completaria o tempo de pedalada previsto...só que o João não me deixou, e obrigou-me a vir de carro com ele!

Amanha tenho de ir pedalar o resto para compensar :P

Se eu podia fazer as coisas sem reclamar tanto com as organizações???? Podia mas não era a mesma coisa! :)

15 comentários:

AD disse...

se podiamos viver sem o cometário da elisabete!? Podiamos, mas nao era a mesma coisa! ;)

nuno moreira (dunas) disse...

yeyeye, as outras nao sabem andar mais devagar , outras nao vao para curtir . yeye um abraco e ao teu homem tb , ai ai o homem esta andar bem .....

Azelha "PP" disse...

Azelha "P", da próxima tens que levar a azelha "PP" contigo... :)

Olibrito disse...

Granda maluca : P
Pois tu além de pedalares também tiras fotos e etc...

Malhos Team disse...

boas...
so tenho uma coisa a dizer...
prova simplesmente fantastisca.e não se percebe as decisões dos comisarios.se tiveres mais fotos s.f.f envia.
malhosteam1@gmail.com
www.grupobttmalhosteam.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá venho aquidizer que fico feliz por teres gostado das paisagens por aqui, realmente foi muito chato a situação de não poderes continuar mas sem querer desculpar ninguem, realmente são regras da federação e pelo que me constou está escrito no regulamento da federação.
Comprimentos deste gajo do btt e residente de Valongo.
Ricoliveira

Anónimo disse...

..."Fui pedalando...até chegar a divisão, com 3horas e 20 minutos de prova e me dizem que não poderia continuar que o percurso estava fechado por ordem dos comissários! Ora estando eu a participar numa maratona de Lazer, que tinha a ver com comissários e gente pró???? Saltou-me a tampa logo, pois a informação constante no regulamento seria a tal historia das 6 horas acima referida, e não 3:20!"..., como a separação foi a meio e tinhas 3.20h de certeza que não farias as ditas 6 horas pois não??, eu fui vêr o final da maratona e garanto-te que às 13h. foi fechado o percurso pelo comissário, ah! na 2ª parte o trajecto era bem dificil em sobe/desce, sem nada a vêr com alguém foi só para reportar um facto!!, boas pedaladas.

Vitor Ribeiro

Jorge Santos disse...

Boas
D. Elisabete, fui eu que te disse que nao podias passar, nem da organização sou, fui ajudar, para depois levar com isto... infelizmente.
Para sua info, cheguei lá as 7h00 e sai as 18h45, ainda a tempo de acabar a sua volta de lazer, e só sai depois de tudo arrumado, só tirei 2 fotos na partida, depois nao tive tempo para mais.

Jorge Santos disse...

eu disse para parar, quando o comissario o disse para fazer, mas de facto podiras seguir, como foi feito, pena é que já tinhas premeditado a confusão, eu ouvi ''eu disse que ia ser chata''

Azelha PP disse...

mas eu queria pedalar 6 horas! independentemente se acabasse ou não! e não foi premeditada nenhuma confusão, se as coisas não correram de acordo com as regras que não fui eu que defeni, eu sinto-me com legitimidade para reclamar! e eu perguntei antecipadamente se seria obrigada a encostar quando houvesse 1:30 de atraso.... se o fiz foi por algum motivo!!! deram-me opção a continuar, sim senhora, mas eu achei que não valia a pena pedalar mais por ai, porque se ate ali me diverti muito, não ia acontecer o mesmo a partir dali... mas tive o cuidado de informar a organização que não me encontrava mais em prova.para que ninguém ficasse á minha espera! e em sitio nenhum disse que a organização me obrigou a parar! simplesmente não estavam reunidas as condições necessárias a minha continuação em prova. eu disse que ia ser chata, proferi essas palavras, sim senhora, mas eu só fui chata porque tive um motivo para o ser...pediram-me transparência nos comentários a prova, é o que tenho feito! Houve trabalho de muitos para que o evento se realizasse, respeito esse trabalho e em nada o critico, não tive qualquer problema com ninguém nem com nada durante o percurso que fiz. Fizeram um bom trabalho e estão de parabéns! Fiquei desagradada com aquela situação, e face a intransigência de quem estava a cumprir ordens,para uma situação que não compreendia, liga-se para os números dos dorsais que não servem só para dizer que alguém caiu ou precisa de boleia.

Penso que não vale a pena alimentar discussões a volta desta situação.

um bem haja a todos.
Elisabete Vilas Boas

ASG disse...

Achei as azelhas!!! :)
Já percebi os teus maus fígados no FB ;)
E cá para mim tens razão, fecha percurso ou não fecha percurso? Decidam-se!
Bjs

Jalabai disse...

Cara Elisabete, mantenho o meu "fair-play" e agradeço as suas palavras!

Como o disse ainda na ante-câmara do evento, a critica - quando devidamente fundamentada - ajuda a crescer, portanto e como também cumpriu com o prometido, aqui estou a fazer a minha parte!

É sempre duro ouvir certas coisas, mas garanto-lhe, houve erros de casting no evento como em todos os outros e temos com toda a certeza muito por onde melhorar em futuras edições... mas no final do dia, quando abandonamos o recinto (+/- 20h15) o sentimento era de dever cumprido! :)

Espero que não perca esse sua particularidade critica que tão bem desempenha, mas adicionando um pouco mais de moderação!! :) Sabe que a perspectiva de organizador e praticante são completamente distintas, por vezes até, completamente opostas!! :)

Até uma próxima!

MCpts
Jalabai

Treinador disse...

Carp Jalabai,

Permita-me desde já dar-lhe os parabéns pelo excelente percurso desenhado para esta prova da taça, tendo em conta o evento na parte competitiva, vejo que tudo correu bem, apesar do lapso das inscrições/comprovativos, mas penso que essa situação tenha sido ultrapassada pelo colégio de comissários.

Analisando pela parte desportiva(pelo lazer) nem tudo correu bem. Como já referi anteriormente, a competição e o lazer não combinam, pois cada qual tem as suas regras/fundamentos.

Tenho de discordar quando diz que: "Sabe que a perspectiva de organizador e praticante são completamente distintas, por vezes até, completamente opostas!! :)". Enquanto organizadores temos de nos por no papel do praticante e dai retirar o que gostariamos de ter numa maratona, só assim conseguiremos servir quem aos nossos eventos/organizações vem. Enquanto apenas organizadores, apenas nos preocupamos com a dimensão do evento em si, e não com cada atleta/participante em particular.

Enquanto praticantes todos gostamos de ter a informação a tempo e horas e não apenas á medida que são feitas perguntas a esse respeito.

Espero que entenda esta minha perspectiva e não a leve a mal, pois é esta a minha filisofia enquanto praticante/organizador.

Unknown disse...

Caro João, antes demais, pedir desculpa à Elisabete por entrar em "discussões" pormenorizadas do manual do organizador de eventos... :)

Sem alterar a minha opinião, pois já estive dos dois lados, ainda que mais vezes como participante, também sei admitir que tem a sua razão! A questão aqui é que uns tendem a dar mais importância a determinadas situações que para o outro lado é uma situação que nem o chega a ser. Tem de ser sim, um dado adquirido! A exigência é tal que não há espaço para vacilar! Contudo, e como a nossa - Clube BTT Valongo - postura quer-se diferente (para melhor) optámos por elevar a fasquia... Faça uma retrospectiva e veja... quantos clubes e/ou associações que após o ano zero no que respeita à organização de eventos, organiza uma final da taça de portugal no ano seguinte e recebe o feedback que recebemos? Tudo isto tem o seu custo, chegando até ao ponto de "perder" vontade de andar de bicicleta... :)

Este é daqueles assuntos "Benfica vs Sporting" que sempre que é discutido, aparecem argumentos novos e como tal acho pertinente e construtivo a sua discussão! Se estiver disponível, gostaria de trocar umas ideias consigo... quem sabe, algures no meio da ponte arranjámos um consenso!

Grande abraço
Jalabai

P.S. - Elisabete, 1000 desculpas por utilizar o espaço para este esclarecimento!

Treinador disse...

Tem toda a razão nas suas palavras, quando refere que uns tendem a dar mais importância a certos pormenores, que a outros... Como refere e muito bem poucos clubes/associações têm a ousadia/previlegio de organizar um evento desta envergadura, que a nível competitivo apenas falhou pela confirmação das inscrições, isto na minha opinião claro.

Agora falando no que se tem vindo a passar ao longo desta época a nível organizativo, onde o mesmo tem sido elevadíssimo, com bastante informação antecipada, onde se misturou competição e lazer em perfeita armonia. Penso que se melhorarem a esse nível e tendo em conta a qualidade já mostrada, podem ser cotados como uma organização de excelência para este tipo de eventos. Vontade não vos falta, a experiência este ano foi positiva, melhorados alguns aspectos será extremamente positiva.

Alguma coisa disponha ;)

Um abraço e boas pedaladas.